Psicoterapia para Tratamento da Fobia

Você sente medo de viajar de avião ou de andar de elevador? Fobias dos mais diversos tipos?

 

Solicite Terapia ON-LINE com especialista aqui.

 

O medo sempre foi um aliado do ser humano ajudando-o a se precaver de situações que representem real ou alto potencial de perigo. No entanto, quando esse medo se torna algo recorrente e irracional, ele deve ser visto com mais atenção, pois pode se tratar de uma fobia. Os principais sintomas que as pessoas que apresentam fobias apresentam são: sentimento de pânico incontrolável, terror ou temor em relação a uma situação de pouco ou nenhum perigo real; sensação de que se deve fazer todo o possível para evitar uma situação, algo ou alguém que é temido, incapacidade de levar a vida normalmente por causa de um medo ilógico e reações físicas e psicológicas, tais como sudorese, taquicardia, dificuldade para respirar, sensação de pânico e ansiedade intensos etc. Saber que o medo que sente é irracional e exagerado, mas mesmo assim não ter capacidade para controlá-lo. A fobia pode ser caracterizada por um medo de determinado objeto, animal, atividade ou situação que represente pouco ou nenhum perigo real, mas que, mesmo assim, provoca ansiedade e medo extremos. A fobia pode ser um sintoma de outra causa subjacente, geralmente um transtorno mental. A fobia costuma ser de longa duração, provoca intensas reações físicas e psicológicas e pode comprometer seriamente a qualidade de vida de quem a tem. impedindo-a de fazer as coisas em todas as dimensões da vida, seja no âmbito pessoal e familiar, como profissional e social. Situações traumáticas, crenças, visões distorcidas da realidade, entre outros fatores, podem estar na origem das fobias. Sendo assim, a compreensão da origem da fobia é fundamental para seu tratamento.

O pensamento, o livre-arbítrio, a força de vontade, a consciência, a intuição e o sexto-sentido (mediunidade) entre outros, são ferramentas poderosas. No entanto, muitas vezes, delegamos poder a outras pessoas e não usamos essas ferramentas de forma adequada.

Se você quer saber como conseguir a solução para seus problemas, nós do Instituto de Psicanálise e Ciências Humanas podemos te ajudar de diversas formas. Assistindo nossos programas pela Internet as terças e quintas-feiras, às 20h, você vai poder conhecer gradativamente técnicas para aprender a usar essas ferramentas para se tornar uma pessoa melhor. Além disso, você pode assistir aos vídeos dos programas anteriores, os quais estão disponíveis no YouTube. Para isso clique aqui. Adicionalmente disponibilizamos em www.limpezapsiquica.com.br artigos, inscrições para palestras gratuitas e outros materiais que vão lhe possibilitar o aprofundamento de seu conhecimento. No entanto, se você deseja um acompanhamento individual e personalizado, agende uma consulta presencial ou on line com o Professor Benito Bifano aqui.