Psicoterapia para Tratamento de Depressão

Você se sente deprimido e não conhece as verdadeiras causas?

 

Solicite Terapia ON-LINE com especialista aqui.

 

Depressão é um estado crônico e recorrente, que produz uma alteração do humor caracterizada por uma tristeza profunda, sem fim, associada a sentimentos de dor, amargura, desencanto, desesperança, baixa autoestima e culpa, assim como a distúrbios do sono e do apetite. Nos quadros de depressão, a tristeza não dá tréguas, mesmo que não haja uma causa aparente. O humor permanece deprimido praticamente o tempo todo, por dias e dias seguidos, e desaparece o interesse pelas atividades, que antes davam satisfação e prazer. A depressão pode ser provocada por diversos fatores, mas é desencadeada por algum gatilho decorrente de frustrações, angústias, sentimento de culpa, acontecimentos traumáticos na infância, estresse físico e psicológico, doenças sistêmicas (ex: hipotireoidismo) e consumo de drogas lícitas (ex: álcool) e ilícitas (ex: cocaína)e de certos tipos de medicamentos (ex: as anfetaminas). As mulheres são mais vulneráveis aos estados depressivos em virtude da oscilação hormonal a que estão expostas principalmente no período fértil e à sua sensibilidade mais aflorada. Os principais sintomas da depressão são: tristeza profunda a maior parte do tempo, falta de interesse e prazer diminuídos para realizar a maioria das atividades, alteração de peso (perda ou ganho de peso não intencional), distúrbio de sono (insônia ou sonolência excessiva praticamente diárias), problemas psicomotores (agitação ou apatia psicomotora, quase todos os dias), fadiga ou perda de energia constante, culpa excessiva (sentimento permanente de culpa e inutilidade), dificuldade de concentração (habilidade diminuída para pensar ou concentrar-se), ideias suicidas (pensamentos recorrentes de suicídio ou morte), baixa autoestima e alteração da libido.

O pensamento, o livre-arbítrio, a força de vontade, a consciência, a intuição e o sexto-sentido (mediunidade) entre outros, são ferramentas poderosas. No entanto, muitas vezes, delegamos poder a outras pessoas e não usamos essas ferramentas de forma adequada.

Se você quer saber como conseguir a solução para seus problemas, nós do Instituto de Psicanálise e Ciências Humanas podemos te ajudar de diversas formas. Assistindo nossos programas pela Internet as terças e quintas-feiras, às 20h, você vai poder conhecer gradativamente técnicas para aprender a usar essas ferramentas para se tornar uma pessoa melhor. Além disso, você pode assistir aos vídeos dos programas anteriores, os quais estão disponíveis no YouTube. Para isso clique aqui. Adicionalmente disponibilizamos em www.limpezapsiquica.com.br artigos, inscrições para palestras gratuitas e outros materiais que vão lhe possibilitar o aprofundamento de seu conhecimento. No entanto, se você deseja um acompanhamento individual e personalizado, agende uma consulta presencial ou on line com o Professor Benito Bifano aqui.